sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop e Sorriso se mobilizam para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Ricardo Stuckert/Agência Brasil e reprodução - atualizada 11:25h em 06/05)

A Igreja Católica, clubes de serviços, entidades e voluntários em Sinop e Sorriso também estão se mobilizando para ajudar as vítimas da gravíssima enchente no Rio Grande do Sul que atingiu mais de 230 cidades, deixando 83 mortos e mais de 110 desaparecidos, de acordo com o mais recente boletim da Defesa Civil, desta segunda-feira (6)

Nas missas, sábado e hoje, foram feitos pedidos para ajudar quem perdeu casa, roupas, móveis. Em comunicado, o bispo diocesano Dom Canisio Klaus pede aos “irmãos e irmãs de boa vontade para uma grande e generosa ação solidária e humanitária em favor dos atingidos pelas fortes chuvas e histórica enchente”. “Confiante e agradecidos pela atenção, apoio, solidariedade fraterna invocamos as bênçãos de Deus a todo povo generoso e também a todos aqueles que foram afetados por mais esta catástrofe. Que o Deus bondoso e benevolente vos abençoe”, manifestou o bipo. A Diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop orienta que as doações financeiras podem ser feitas diretamente para a Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul (RS) através do PIX 95433264000145 (CNPJ).

O CTG Estância de Amizade, com apoio do Lions Club de Sinop, se mobilizam em busca de donativos. Alimentos, fraldas, cobertores, materiais de limpeza e higiene. Em Sinop, há vários pontos de coleta, dentre eles o Supermercado Machado.

Em Sorriso também estão sendo feitas mobilizações. O Corpo de Bombeiros, além de designar uma equipe de soldados para reforçar as buscas aos desaparecidos no Rio Grande do Sul, tem recebido donativos que serão encaminhados para as vítimas.

A Associação Comercial e Empresarial (ACES) de Sorriso instalou ponto de coleta em sua sede e está recendo doações.

Em diversas cidades mato-grossenses também há mobilizações para ajudar as vítimas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE