quinta-feira, 13/junho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura recebe veículo e equipamentos para fortalecer ações de igualdade racial

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura recebeu, ontem, um veículo Fiat Pulse, do Ministério da Igualdade Racial, resultado da participação do município no edital de chamamento público de 2021 da antiga secretaria nacional de Promoção da Igualdade Racial, atualmente Ministério. Além do veículo, outros equipamentos ainda serão entregues.

O chamamento estabelecia a doação de bens móveis e equipamentos de modernização da infraestrutura dos órgãos que trabalhassem a promoção da igualdade racial e o enfrentamento do racismo em âmbito local. “Na condição de coordenadora da Proteção Social Especial e também conselheira do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial escrevemos o nosso município levando ao conhecimento da SNPIR todas as ações que o município tinha realizado, com o objetivo de fortalecer e promover a questão da igualdade racial no âmbito municipal e fomos contemplados para receber o veículo pulse e vários outros equipamentos descritos no edital”, destacou a coordenadora, Marilene Pereira, através da assessoria.

Além do carro, o edital previa a destinação de computadores, impressora, refrigerador, bebedouro e uma TV 50 polegadas que já foi entregue. A prefeitura informou que os equipamentos serão usados pelo município em todas as ações de fortalecimento e de promoção da igualdade racial, facilitando a mobilidade da equipe da secretaria de Assistência Social, que trabalha essa temática nos CRAS, CREAS e também fora das unidades, em escolas, instituições e empresas privadas, detalhou a prefeitura.

A secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, destacou a importância de trabalhar as temáticas de defesa dos direitos humanos. “Em 2021 foram abertos editais e nós inscrevemos o município, Sinop na época ficou em quarto lugar em todo o Brasil, mostrando o trabalho do município e toda a qualidade técnica que nós temos aqui. Esse veículo que recebemos está evidenciando que Sinop é uma das cidades referência também na promoção da igualdade racial”, destacou a secretária.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador entrega 281 km de asfalto ligando Médio Norte ao Nortão

O governador Mauro Mendes irá entregar, neste sábado (15),...

Processo de inscrições de conjunto habitacional em Lucas do Rio Verde vão até julho

Após período de agendamento inscrições do habitacional “Águas do...

Fundo para receber doações para criação de parques é sancionado em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes sancionou a criação do Fundo...

Prefeito de Sinop e parlamentares prestigiam posse de Rosana no Senado

O prefeito Roberto Dorner (PL), a secretária Sheila Pedroso,...
PUBLICIDADE