PUBLICIDADE

Cuiabá: fiscalização do ‘toque de recolher’ acaba com festa e multa responsável

PUBLICIDADE
Só Notícias

O primeiro fim de semana da operação Toque de Recolher em Cuiabá atendeu 44 denúncias e resultou em duas autuações em estabelecimentos comerciais. A medida que proíbe os moradores ficarem nas ruas e locais públicos a partir  entre 22h30 até às 5h e segue valendo até o dia 28. A fiscalização começou sábado, no final da noite e foi até domingo, às 5h sendo feita por 22 equipes que percorreram mais de 27 bairros No Parque Geórgia, as equipes atuaram em uma festa, com mais de 30 pessoas, que era realizada em um espaço de eventos. Por descumprimento das normas de isolamento social, o responsável pelo evento foi autuado e multado em R$ 609.

Já na Grande Morada da Serra, quatro estabelecimento foram orientados sobre o cumprimento do decreto 7.956 para que o funcionamento das atividades comerciais fosse interrompido e foram prontamente atendidas, não sendo necessário o registro do auto de infração.

No domingo houve 10 denúncias e a região Oeste foi a que apresentou maior incidência. Um estabelecimento ambulante foi autuado por descumprimento ao decreto e foram realizadas 4 abordagens de pessoas circulando nas ruas, apenas em caráter orientativo.

“A operação de fim de semana foi altamente positiva, tivemos adesão de quase a totalidade da população, que cumpriu a medida de confinamento noturno estabelecido em decreto. Nossos fiscais atuaram nas quatro regiões da capital e via de regra a população tem colaborado e inclusive parabenizado a atuação da gestão Emanuel Pinheiro no combate ao novo Coronavírus”, avaliou o secretário de Ordem Pública, coronel Leovaldo Sales.

As operações de fiscalização serão sempre executadas mediante uma atuação integrada entre as secretarias municipais de Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, e com o apoio da Polícia Militar, informa a assessoria.

Além de Cuiabá, alguns municípios definiram toque de recolher. Em Nova Mutum vai começar no final de semana.  Em Sorriso, a prefeitura também implantou a medida para evitar aglomerações e possíveis contágios da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE