PUBLICIDADE

Nova Mutum terá toque de recolher a partir de sexta; prefeito cita “grande falta de respeito”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A partir da próxima sexta-feira (19), Nova Mutum terá toque de recolher. A decisão foi tomada após reunião do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus que aconteceu nesta segunda-feira. A medida vale por 15 dias e proíbe a circulação de pessoas e funcionamento de qualquer tipo de atividade das 21h às 5h, com exceção das funções consideradas essenciais como farmácias, indústrias de alimentos e segurança.

A assessoria da prefeitura informou que a postura mais rígida adotada pelo comitê é uma resposta aos crescentes casos de covid-19 em Nova Mutum, e tem como objetivo frear a contaminação pelo novo coronavírus. O município já teve quatro mortes e mais de 130 casos confirmados.

Durante o anúncio das medidas o prefeito Adriano Xavier Pivetta se mostrou indignado com a falta de compromisso com parte da população que insiste em desrespeitar as determinações impostas sobre o distanciamento social. “O que temos visto nos últimos dias foi uma grande falta de respeito. As pessoas estão brincando com essa situação que é muito grave. A quantidade de festinhas clandestinas, eventos familiares com grande número de pessoas é alarmante. Ou paramos e damos um basta ou teremos que fechar tudo”.

Adriano Pivetta afirmou ainda que o intuito é evitar um menor impacto possível nas atividades econômicas do município. “Nosso comércio segue funcionando 100%, entendemos que cada empresário está fazendo sua parte, o comércio tem se comportado bem, porém, precisamos evitar e acabar com as aglomerações”. Explica.

O comandante regional da Policia Militar, coronel Claudio Fernando, afirmou que o plano do toque de recolher terá uma atuação com maior rigidez na fiscalização por parte do município em conjunto com as forças de segurança. “Estaremos disponibilizando equipes em conjunto com a fiscalização municipal no combate a essas aglomerações que vem acontecendo no município, estaremos fiscalizando esses locais e agindo conforme a lei determina. Sobre o toque de recolher somente pessoas que necessitem dos serviços essenciais estarão autorizadas, fora isso, não permitiremos nenhum tipo de aglomeração de pessoas”.

Conforme o promotor de justiça, Henrique de Carvalho Pugliese, Nova Mutum passa pelo momento mais importante de sua história. Ele afirmou que espera uma resposta positiva durante o toque de recolher para que medidas mais drásticas sejam evitadas. “O Ministério Público não faz parte do comitê, mas acompanha as ações e agora é o momento que a cidade precisa mostrar seu valor. Se essa medida de evitar aglomeração que se inicia na sexta-feira com o toque de recolher não der certo, inevitavelmente iremos para um patamar em que muitos empregos serão sacrificados porque a economia será parada”.

De acordo com a assessoria, o decreto com todas as medidas definidas pelo comitê será publicado nesta terça-feira.

Conforme Só Notícias já informou, o prefeito Ari Lafin (PSDB) determinou hoje novas medidas restritivas para evitar propagação do novo Coronavírus (Covid-19), em Sorriso. Uma delas, é o toque de recolher com previsão para começar a partir da próxima quarta-feira, entre as 22h e 5h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE