Esportes

Sinopense campeão da 14ª etapa estadual de tênis só volta às quadras em 2020

Após conquistar o Monte Líbano Open de Tênis, 14ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, o sinopense Marvin Spiering, 22 anos, não vai disputar as duas etapas que restam para acabar o campeonato e só voltará às quadras no ano que vem, quando começará o estadual. O calendário deve ser divulgado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) em fevereiro e as etapas/torneios iniciam em março.

Este ano, Marvin conseguiu pontuação para etapa master, última do circuito, para melhores classificados de suas categorias e explicou, ao Só Notícias, que agora seu “objetivo principal é como professor de tênis” em Sinop.

Até o início do campeonato, o atleta usa os intervalos entre suas aulas de tênis e da universidade para se preparar para as etapas que estão por vir. “ Por enquanto, treino alguns dias na semana para o ano que vem. As etapas serão em cidades diferentes. Podem ocorrer em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Primavera do Leste e Cuiabá, onde ocorrem a maioria delas”.

Este ano, Marvin foi campeão da 4ª Copa Monte Líbano, primeira etapa disputada e março e da segunda etapa em abril. Também foi campeão da sétima etapa, em julho, em Rondonópolis, Estadual Romancini de Tênis -etapa nove, em agosto, disputada em Lucas do Rio Verde, além da 12ª etapa  que ocorreu em setembro, em Cuiabá, a 13ª em Nova Mutum e  a última etapa.

Só Notícias/David Murba (foto: arquivo/Junior Martins/assessoria)