O Barra e Operário jogam hoje, às 19 horas, no estádio Zeca Costa. O Barra entra em campo em busca da reabilitação e da reafirmação. A equipe vem de derrota em Lucas do Rio Verde, para a Luverdense, e espera recuperar o futebol que o fez campeão do 1º turno. O técnico João Francisco tem dúvidas para escalar a equipe e só define a formação momentos antes da partida.
Já pelo Operário, motivado pela goleada de 4×1 sobre o Cuiabá no último domingo, a expectativa da comissão técnica é buscar os três pontos fora de casa e consolidar a boa fase que atravessa. “Não temos outra alternativa a não ser jogar em busca dos três pontos”, diz o técnico Carlos Rufino, que não terá o atacante Eder Grilo, que ontem pela manhã fraturou o nariz durante treino coletivo e vai se submeter a cirurgia amanhã.
“Foi um lance bobo. O Eder Grilo vai ficar de fora dos gramados não sei por quantos dias, lamentável”, comentou Carlos Rufino. Outro que desfalca o tricolor no jogo desta noite é o volante Edson Nascimento, que levou o terceiro amarelo e cumpre automática. O lateral Polaco, que na semana passada voltou a treinar, também não viajou com o elenco para Barra do Garças. “O Polaco está com problemas nos ligamentos do joelho e voltou a sentir a contusão. Precisa de um tratamento mais sério”, disse o treinador operariano.
Operário e Luverdense dividem a liderança do Grupo C, ambos com 16 pontos. O Luverdense também joga fora, enfrenta hoje o Vila Aurora em Rondonópolis. As duas equipes estarão ligadas nos dois jogos. “Além de fazer nossa parte que é buscar os três pontos, temos que torcer por um resultado negativo do Luverdense diante do Vila Aurora. Sei que vamos receber pressão, pois o Barra tem uma excelente equipe e joga com apoio de seu torcedor mas espero um jogo franco e aberto”, argumenta Carlos Rufino.
No último treino coletivo realizado no Zeca Costa, o treinador João Francisco fez alterações no time, mas não encontrou a formação ideal. Ele promoveu modificações na ala esquerda, no meio campo e no ataque, mas, nos três setores ainda pairam dúvidas. O atacante Lorival está fora do jogo por ter recebido o terceiro amarelo. Duduzinho, porém, vai jogar mesmo não estando 100% recuperado.
O jogo desta noite contra o Operário já é encarado pelo Barra como mais uma preparação para a final do Estadual. Já sem chances de terminar o certame com a maior pontuação e realizar a segunda partida da final em casa, o técnico João Francisco pretende aproveitar os dois últimos jogos para corrigir as falhas apresentadas em campo e recuperar a auto-estima dos jogadores. Além do jogo desta noite o Barra encerra a fase neste domingo contra o Cacerense, no Zeca Costa.
Apesar das dúvidas, o treinador do Barra do Garças terá a volta do zagueiro Márcio Jandaia, do ala Ivan e do meia Luiz Ricardo. Eles não enfrentaram a representação do Luverdense no último domingo.