PUBLICIDADE

Só dois cursos superiores em MT estão entre os melhores do Brasil

PUBLICIDADE

Os cursos de medicina e serviço social da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso)- são os únicos de Mato Grosso que estão na lista dos 25 do Brasil, com nível de excelência, avaliados pelo Ministério da Educação e Cultura através do Enade 2007 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Na região Centro-Oeste os dois cursos, somados ao de nutrição da UFG (Universidade Federal de Goiás) figuram entre os melhores da região.

O resultado dos 3.239 cursos de ensino superior avaliados no país foi divulgado nesta quarta-feira hoje. Duas da mais importantes universidades do país, USP e Unicamp, ficaram de fora da avaliação porque seus alunos boicotaram a prova.

Minas Gerais lidera o ranking, com oito cursos que tiraram nota cinco nos três conceitos avaliados pelo Enade. Três graduações são da federal de Viçosa e três da federal de Alfenas. A UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) e a Ufla (Universidade Federal de Lavras) aparecem com uma graduação cada.

Paraná vem na seqüência, com sete cursos. Três deles estão na estadual de Ponta Grossa e dois na estadual de Londrina. A federal do Paraná e a estadual do Oeste do Paraná fecham a listagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE