O misterioso roubo dos R$ 6 milhões ainda não foi desvendado pela Polícia. E nem poderia, pois até o momento nenhuma queixa foi registrada, e possivelmente nunca será. Se o dinheiro realmente existe, certamente deve ser dinheiro “sujo”, proveniente de “caixa dois”, que não pode ser declarado. Desde a divulgação do suposto roubo, os comentários de quem seria o dono do montante são grandes.
Enquanto isso, os jovens moradores de Cuiabá que teriam praticado o roubo estão literalmente “torrando” o dinheiro na praia. A polícia ainda não divulgou como nem onde teria ocorrido o crime, apenas adiantou que um dos rapazes é morador do bairro Santa Isabel. O roubo pode ter acontecido da seguinte maneira. Os quatro rapazes resolveram roubar um toca CD de um veículo e sem querer encontraram uma mala. Quando abriram, a surpresa e eles não conseguiram mensurar quanto de dinheiro havia na mala. Agiram rápido. Três dias depois se separam. Dois para o nordeste e dois para o litoral paranaense.
Os dois últimos levantaram suspeitas da polícia no estado do Paraná. Com um carro de luxo e duas motos importadas, os jovens chamaram a atenção. Os policias entraram em contato com a Polícia de Cuiabá e descobriram que eles tinham antecedentes criminais, mas nenhum mandado de prisão em aberto. Liberados, deixaram o automóvel e as motos e seguiram para o nordeste.
Um morador do bairro Santa Isabel que não quer se identificar contou que alguns amigos dos jovens estão recebendo vários presentes, como roupas, tênis, celulares e etc. Ele disse ter ouvido um amigo de um dos ladrões conversar ao telefone celular com um dos supostos ladrões.