PUBLICIDADE

Sinop: assessoria diz que não há falta de vagas na rede estadual

PUBLICIDADE

A  assessora pedagógica Silvia Kuhn, disse ao Só Notícias, que não há falta de vagas na escola estadual Nossa Senhora de Lourdes, conforme expôs o vereador Ademir Bortoli, durante a sessão da câmara, na segunda-feira. Ela explicou que algumas mães da comunidade Nossa Senhora de Fátima não concordam com remanejamento de seus filhos da escola municipal Basiliano do Carmo Jesus, no bairro Jardim Liboa, para o colégio Nossa Senhora de Lourdes. “As mães não querem que seus filhos estudem na Nossa Senhora de Lourdes e entraram com um pedido, no Ministério Público para que os filhos continuem no Jardim Lisboa”, disse Silvia.

Alguns pais também procuraram os vereadores cobrando que seus filhos sejam levados para as escolas. Porém, o transporte escolar já está com as rotas definidas. Na rede estadual são atendidos estudantes matriculados na Nossa Senhora de Lourdes, Nilza de Oliveira Pipino, Nossa Senhora da Glória e Rene Menezes. “Apenas estas escolas possuem o transporte escolar, as demais não. Por isto, as matriculas deveriam ser feitas nas unidades próximas de suas residências ou nas que são beneficiadas”, orientou Silvia.

Quanto ao problema de vagas nas creches, a coordenadora municipal de Educação Infantil, Sandra Donato, disse que a secretaria pediu verbas do Ministério da Educação para que mais sete unidades de ensino infantil sejam construídas em Sinop. O governo não informou quando responderá as solicitações.

No Jardim das Oliveiras, o centro de educação infantil, que está sendo construído, deve entrar em funcionamento no segundo semestre, atendendo cerca de 270 crianças. No bairro Bom Jardim, a secretaria está alugando um prédio com capacidade para 160.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE