quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: secretaria avança na política de inclusão educacional

PUBLICIDADE

A prefeitura está avançando na implantação de política de inclusão na rede pública de ensino. Na próxima semana um grupo composto por 11 pessoas – 9 articuladores das escolas municipais e da rede estadual e Apae – estarão em Cuiabá participando de curso de capacitação para acompanhamento de estudantes portadores de necessidades educacionais especiais, matriculados no ensino regular, bem como para orientar professores que venham a trabalhar com esse público.

O curso se inicia nesta segunda-feira (16) e é promovido pelo Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casiee), CAP, HAAHS e CAS, com ênfase para as deficiências visuais, auditivas e altas habilidades/superdotação. “Com essa capacitação os professores obterão conhecimentos pedagógicos e legais que nortearão o atendimento aos alunos portadores de necessidades educacionais especiais”, observa a coordenadora Pedagógica, professora Maristela Mendes Pedroso.

De acordo com a coordenadora, além da capacitação, no mesmo período, haverá atendimento específico no Instituto dos Cegos de Cuiabá, para uma aluna portadora de necessidades visuais especiais. Segundo a coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, a estudante estará acompanhada de um familiar que também receberá orientações educacionais. “Este atendimento irá estimular a autonomia e a auto-estima dessa estudante”, reitera Maristela Pedroso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE