PUBLICIDADE

Lucas: representantes do MEC avaliam locais para instalação do IFMT

PUBLICIDADE

O município receberá um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Representantes do Ministério da Educação (MEC) e do instituto estiveram, ontem, na cidade, e avaliaram possíveis locais em que a instituição poderá ser instalada. Foram visitadas a escola municipal Olavo Bilac e a Escola Técnica Estadual (Secitec). No entanto, o local de funcionamento ainda será definido, bem como a data de início das atividades.

Conforme Só Notícias já informou, no mês passado, também foram vistoriadas instalações em Sinop, Tangará da Serra e Diamantino. O IFMT aguarda agora o posicionamento final do MEC para que, finalmente, sejam abertos campus nestes municípios.

A partir das vistorias, foram elaborados relatórios e encaminhados ao Ministério da Educação com todos eles apresentando parecer favorável. No entanto, a assessoria do instituto afirmou que, em Sinop, não foi cedido um local em que o órgão poderá funcionar de forma definitiva, mas sim provisoriamente. A estrutura é o atual prédio do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato grosso (Ceprotec), que aguarda por um posicionamento favorável do governo federal.

“A prefeitura se comprometeu a disponibilizar um prédio com cerca de 1.200 m² de área construída para funcionamento provisório do IFMT em Sinop, até que a doação de um prédio definitivo seja concluída ou um terreno seja doado para a construção de um prédio para o campus avançado”, afirmou a assessoria.

Em todo o Estado, já são 11 campi em funcionamento, localizados nas cidades de Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso e duas sedes em Cuiabá. Além de outros três em fase de instalação em Alta Floresta, Primavera do Leste e Várzea Grande. A reitoria está instalada na capital.

O IFMT é uma instituição de ensino superior, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, de forma gratuita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE