sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Diretores estaduais eleitos são orientados sobre políticas educacionais

PUBLICIDADE

Os novos diretores das 75 escolas estaduais de Cuiabá (eleitos na última sexta-feira), puderam conhecer um pouco mais sobre as suas atribuições para os próximos dois anos e as políticas educacionais que vêm sendo desenvolvidas pelo governo do Estado. Eles tiveram uma conversa com a secretária adjunta de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação, Marta Maria Pontin Darsie.

O encontro aconteceu nesta segunda-feira, na capital. “As escolas que irão gerir não pertencem a este ou aquele político, e sim ao Estado. Elas são patrimônio da população de Mato Grosso. É por esse motivo que vocês devem primar pelo zelo e carinho com os prédios e também na aplicação das políticas educacionais”, disse Marta.

A secretária adjunta ainda explanou sobre as diversas atribuições que o diretor exerce. “Nas escolas vocês são os disseminadores das políticas educacionais, tanto as estaduais quanto as nacionais. Também têm a obrigação de zelar pelos bens e patrimônios públicos”.

Conforme a secretária adjunta, o diretor deve exercer a autonomia gerencial e construir novos projetos que atendam às especificidades de cada unidade, mas também deve aproveitar os projetos que a Secretaria oferece.

“Temos vários programas e projetos oferecidos pela Escola Atrativa que garantem recursos financeiros para serem desenvolvidos nas escolas, basta que o diretor tenha a iniciativa de elaborar um projeto e enviar a Seduc”, disse, referindo-se sobre os projetos Aplauso, Abrindo o Jogo e Aprimorar entre outros.

Marta lembrou que a Seduc priorizará no próximo ano as escolas organizadas em Ciclos, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o ensino noturno e o Ensino Médio. Entre as ações que serão implementadas em 2006 estão o oferecimento da Língua Espanhola no Ensino Médio e a abertura de novas salas para atender alunos de seis anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE