A partida entre Operário e Fluminense no dia 22 de fevereiro pela Copa do Brasil será rodeada de muitas homenagens. A vinda do Tricolor das Laranjeiras a Cuiabá foi um pedido proposital do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque o Fluminense foi o primeiro time do futebol brasileiro a se jogar no Verdão no dia 8 de abril de 1976 contra a seleção de Mato Grosso.
Em 2006, o maior templo do futebol estadual estará completando 30 anos de fundação. O primeiro jogador a marcar um gol no Verdão foi, por coincidência, foi ex-atacante Gil Alves, o Búfalo Gil, que mais tarde veio a treinar o Operário de Várzea Grande por várias vezes.
“Será um jogo especial para o futebol mato-grossense. É uma homenagem não só ao Fluminense como também para o nosso esporte e torcida mato-grossense. Estamos preparando uma bonita festa para comemorar uma data tão especial ao nosso futebol”, disse Carlos Orione. Ele lembrou que na época da partida o estádio não estava totalmente pronto.
“Ainda faltava alguma coisa para deixar o estádio pronto. Porém, o gramado estava perfeito e o Fluminense venceu o amistoso”, assinalou.
O presidente da FMF ressaltou que prestará homenagem ao ex-governador José Fragelli que cedeu seu nome para o estádio. De acordo com o dirigente, apesar da idade, verá a possibilidade do ex-governador vir de Campo Grande (MS) a Cuiabá para assistir a partida e receber as homenagens.