quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Juína volta a ter saldo negativo na geração de empregos, diz Caged

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Lenine Martins/arquivo)

O município de Juína (357 quilômetros de Sinpp) volta a ter saldo negativo ao fechar mais vagas de emprego com carteiras assinadas, em julho. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as empresas e as indústrias de todos os segmentos comerciais fecharam 6 vagas de trabalho a mais, saldo de 360 contratos encerrados e 354 formalizados. Em junho, o resultado foi positivo ao gerar 31 empregos a mais.

Só Notícias constatou que em julho, o setor da agropecuária foi o que mais fechou vagas de empregos.  Foram 10 a mais, saldo de 36 demissões e 26 contratações. O comércio foi responsável pelo segundo pior resultado com 7 vagas encerradas, resultado de 125 demissões e 118 contrações.

A indústria da transformação encerrou 5 vagas a mais, resultado de 92 rescisões de contrato e 87 formalizações. Por outro lado, o setor de serviços abriu 9 novas vagas ao contratar 116 trabalhadores e demitir 107. A construção civil contratou 6 pessoas e o extrativismo mineral uma.

Com o resultado, as empresas e indústrias de todos os segmentos comercias de Juína geraram 227 novas vagas com carteiras assinadas em 12 meses. Já de janeiro a julho, são 57 vagas.

Conforme Só Notícias já informou, Nova Mutum voltou a ter saldo negativo na geração de empregos ao encerrar 11 vagas a mais, no mês passado. Já Lucas do Rio Verde gerou pelo terceiro mês consecutivo mais vagas de empregos. Foram 220 novas contratações.

Sorriso gerou no mês passado, 174 vagas de empregos com carteiras assinadas.  Sinop também teve novo saldo positivo ao gerar 302 vagas formais a mais de empregos. 

Cuiabá voltou a ter saldo negativo no setor de empregos.Foram fechadas 67 vagas a mais, resultado de 6.851 demissões e 6.784 contratações. Em todo o Estado, mês passado, as empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais geraram 4.169 vagas a mais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT anuncia investimento em projeto-piloto para produção de gengibre e açafrão

A secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Seciteci), em...

Empresas em Diamantino contratam 517 novos funcionários, em Juara 88 e Mutum 49

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 517 vagas de...

Preço da cesta básica em Sinop tem leve queda e chega a R$ 761

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Setor florestal de Mato Grosso fatura US$ 104,6 milhões em negócios com 61 países

Indústrias madeireiras de Mato Grosso negociaram com 61 países...
PUBLICIDADE