Economia

Companhia de alimentos anuncia investimentos de R$ 59 milhões em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum

O governador Mauro Mendes se reuniu, hoje, no Palácio Paiaguás, com executivos da BRF que anunciaram investimentos de R$ 59 milhões, até ano que vem, nas unidades Lucas do Rio Verde e Nova Mutum com digitalização das linhas de produção e modernização da linha de suínos para a produção dos novos cortes com maior valor agregado.  A projeção é aumentar em 30% a produção de frangos e em 20% a de suínos.

A companhia estimativa a criação de cerca de mil novas vagas de trabalho caso haja a abertura de novos mercados para as exportações. Hoje são mais de 8 mil colaboradores diretos e cerca de 300 integrados.

O governador destacou que a reinstituição dos incentivos fiscais, aprovada em julho, trouxe segurança jurídica para investimentos no Estado. “Tanto a BRF como outras empresas poderão fazer um planejamento de abertura e expansão com segurança. Estamos recebendo visitas de empreendedores, o que mostra que Mato Grosso está cada dia mais viável para atividades em todos os campos. O governo faz um esforço que já é percebido para se reequilibrar e ser um bom parceiro para promover o desenvolvimento”, destacou.

A informação é da secretaria adjunta de Comunicação.

 

Só Notícias