quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cláudia e Marcelândia geraram mais empregos mesmo com impactos do Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Juntos os municípios de Cláudia e Marcelândia (90 e 215 quilômetros de Sinop, respectivamente) geraram de janeiro a abril, 22 postos de trabalhos a mais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia. Mesmo com os impactos do Coronavírus, foram 461 contrações e 439 desligamentos.

Só Notícias constatou ainda que, no quadrimestre, o setor de serviços foi o que mais gerou vagas de trabalho. Foram 30 a mais, resultado de 125 admissões e 91 desligamentos. O comércio criou 4 postos de trabalho, saldo de 175 contratos formalizados e 171 desligamentos.

Por outro lado, a indústria mandou embora 5 trabalhadores, saldo de 139 demissões e 130 admissões. A construção demitiu 5 e a agropecuária outros 2 trabalhadores.

No comparativo individual, Marcelândia fechou 7 vagas. Já Cláudia empregou 5 trabalhadores nos quatro primeiros meses do ano.

Conforme Só Notícias já informou, Matupá (209 quilômetros de Sinop) fechou 32 vagas a mais de empregos a mais. Colíder (157 quilômetros de Sinop) fechou de 9 vagas a mais entre os meses de janeiro a abril, devido ao forte impacto da pandemia do novo Coronavírus

O município de Peixoto de Azevedo manteve no acumulado de janeiro a abril saldo positivo de empregos 41 a mais

Guarantã do Norte fechou, de janeiro a abril, 209 vagas a mais de empregos, resultado de 817 desligamentos e 662 admissões feitas pelo comércio e indústrias.

Lucas do Rio Verde começou janeiro com saldo positivo gerando 588 vagas de empregos a mais, resultado de 1.148 admissões e 1.170 desligamentos,

Sorriso terminou os meses de março e abril (período que a pandemia do novo com saldo negativo na geração de empregos.  Em Sinop, as empresas de diversos segmentos comerciais fecharam, de janeiro a abril, 933 vagas de empregos formais com carteiras assinadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...
PUBLICIDADE