quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Matupá tem saldo negativo em demissões de funcionários e construção civil lidera

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Matupá (209 quilômetros de Sinop) fechou 32 vagas a mais de empregos a mais entre os meses de janeiro a abril, devido ao forte impacto da pandemia do novo Coronavírus. Só Notícias constatou através dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, que foram 123 desligamentos e 155 admissões.

O município até começou o ano gerando mais vagas de empregos. Foram 28 a mais em janeiro, resultado de 52 admissões e 24 desligamentos. Já fevereiro, foram geradas mais 9 novas vagas, saldo de 32 desligamentos e 41 contratações.

Em março, com início da pandemia atingindo as atividades das empresas com decretos para fechamento por alguns dias e isolamento social dos moradores, a geração de empregos caiu. Foram 2 demitidos a mais, saldo de 40 trabalhadores desempregados e 38 admissões. Em abril, o município fechou 3 postos de trabalhos, resultado de 27 desligamentos e 24 admissões.

No acumulado do quadrimestre, a construção liderou o fechamento de empregos. Foram 163 vagas encerradas a mais, saldo de 190 demissões e 27 admissões. A indústria dispensou 56 trabalhadores e agropecuária encerrou 21 posto de trabalho.

Por outro lado, o comércio criou 52 novas vagas, resultado de 314 admissões e 262 desligamentos. Já o setor de serviços gerou 32 postos de trabalho a mais, saldo de 155 contrações e 123 desligamentos.

Conforme Só Notícias já informou, Colíder (157 quilômetros de Sinop) fechou de 9 vagas a mais. O município de Peixoto de Azevedo manteve no acumulado teve saldo positivo  41 empregos a mais. Guarantã do Norte fechou, de janeiro a abril, 209 vagas a mais de empregos.

Lucas do Rio Verde começou janeiro com saldo positivo gerando 588 vagas de empregos a mais, resultado de 1.148 admissões e 1.170 desligamentos, Sorriso terminou os meses de março e abril (período que a pandemia do novo com saldo negativo na geração de empregos.

Em Sinop, as empresas de diversos segmentos comerciais fecharam, de janeiro a abril, 933 vagas de empregos formais com carteiras assinadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Fazendas com desmate químico em MT viraram ‘cemitério de árvores’, critica deputado

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia,...

Morre criança de 12 anos atropelada por caminhão em Sinop

O atropelamento de uma criança por um caminhão foi,...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE