sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo gerou 41 vagas de empregos no quadrimestre mesmo com impactos do Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

O município de Peixoto de Azevedo manteve no acumulado de janeiro a abril saldo positivo de empregos, gerando 41 a mais, resultado de 461 admissões e 420 desligamentos – mesmo com os impactos causados na economia local pelo novo Coronavírus, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Só Notícias constatou que em janeiro foram gerados 34 empregos a mais, resultado de 137 contratações e 103 desligamentos. Já em fevereiro, foram 56 a mais, saldo de 156 admitidos e 100 demitidos.

Por outro lado, em março, mês que a pandemia atingiu as atividades das empresas com decretos para fechamento por alguns dias e isolamento social dos moradores, a geração de emprego caiu e houve 20 demissões a mais. Em abril, a desaceleração foi ainda maior com o fechamento de 29 postos de trabalhos.

No acumulado do quadrimestre, o setor de serviços liderou a geração e empregos ao abrir 20 vagas, saldo de 77 admissões e 57 demissões. A agropecuária gerou 14 a mais, saldo de 96 admissões e 81 desligamentos.

O comércio abriu 5 vagas, saldo de 163 admissões e 158 desligamentos. A construção civil gerou 2 vagas a mais, saldo de 15 contratados e 13 dispensados. A indústria contratou e dispensou 111 trabalhadores.

Conforme Só Notícias já informou, Guarantã do Norte  fechou, de janeiro a abril, 209 vagas a mais de empregos, resultado de 817 desligamentos e 662 admissões feitas pelo comércio e indústrias.

Lucas do Rio Verde começou janeiro com saldo positivo e gerando 588 vagas de empregos a mais, resultado de 1.148 admissões e 1.170 desligamentos,

Sorriso terminou os meses de março e abril (período que a pandemia do novo Coronavírus impactou nas atividades das empresas) com saldo negativo na geração de empregos. Foram 228 e 260 funcionários demitidos, respectivamente.

Em Sinop, as empresas de diversos segmentos comerciais fecharam, de janeiro a abril, 933 vagas de empregos formais com carteiras assinadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE