Termina hoje em Alta Floresta o Festival das Águas de Mato Grosso, que está sendo realizado no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) desde quinta-feira. Representantes do Ministério do Meio Ambiente, organizações não-governamentais nacionais e especialistas de vários universidades brasileiras participam do encontro para debater temas como as transformações sócio-ambientais no Estado e no País, a sustentabilidade de comunidades tradicionais da Amazônia, entre outros.
A Ecofloresta – Grupo Ambiental de Mato Grosso,
entidade ambientalista de Sinop, estara ministrando a
oficina: “Natureza: Uma Brincadeira Legal”, durante o
Festival das Águas. Segundo Jaime Figueiredo, presidente da entidade, o objetivo é trabalhar a concientização ambiental por meio de atividades recreativas e oferecer aos pais que
estiverem participando do festival, uma opção de
entretenimento para seus filhos.
O Festival das Águas está discutindo a cultura dos povos que vivem em Mato Grosso e a diversidade, por pesquisadores, educadores e artistas em mais de 60 oficinas, mini-cursos e conferências.
O Festival das Águas da Amazônia vai abrigar ainda mostra de vídeos, shows de de dança, teatro e música de todas as regiões do Estado, com grupos do Araguaia, Cuiabá, Reserva do Cabaçal, Cáceres e Sinop, entre outros.