sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como objetivo a compra de equipamentos na formalização de banda musical e fortalecimento das atividades quanto projeto Orquestra Sinfônica, sob responsabilidade da secretaria municipal de Cultura em Colíder (150 quilômetros de Sinop). A ação, que é gratuita, busca desenvolver um contexto de educação e formação musical com a comunidade local, através de programações culturais que abranjam crianças (a partir dos 7 anos), jovens e adultos.

Vão ser R$ 50 mil investidos por meio de convênio com a secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer. A prefeitura entrará com contrapartida de R$ 8 mil. Serão entregues, por meio do certame, trompetes, trombones, violinos, violoncelos, bombardinos, tubas, saxofone, flautas transversais, trompas simples, clarinetes,Violões eletroacústicos, violões com cordas, contrabaixos e teclados arranjados.

Outra meta definida pela administração, no edital, é “levar a população a desenvolver a sensibilidade a música, principalmente à música instrumental, tanto nas datas comemorativas solenes, bem como em eventos diversos onde as apresentações possam trazer satisfação, emoção e encantos a quem assiste”. Os equipamentos serão enviados à sede da pasta responsável, que conta com equipe capacitada para ministrar as aulas.

O prazo inicial para a entrega dos instrumentos é de 45 dias, segundo definição no documento oficial.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE