domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para a final do programa Canta Mato Grosso, este sábado, em Chapada dos Guimarães. Gravado em quatro etapas, a cidade também foi escolhida como palco para a última etapa. Os finalistas foram Ariany Rodrigues, Erick Ferrary, a dupla Fellipe e Marcos, Gabriel Reis, Ivan e Allan, o cantor Izael, Letícia Ambrósio, Marcos Santélli, Romulo Costa e Taila e Talita. A missão da escolha ficou por conta dos jurados, sendo o músico Ivan Dois a Um, a cantora Adrya Almeida e o empresário Lademir Sette (Lade). Após as apresentações e votação dos jurados, a classificação ficoi 1º lugar Rômulo Costa, 2º lugar Gabriel Reis, 3º lugar Taila e Talita.

O festival foi idealizado pelo apresentador Igor Taques, com apoio da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer, por meio de emenda do deputado estadual Max Russi, e da prefeitura de Chapada. Para primeira-dama, Virginia Mendes, que é madrinha do projeto, a ideia inovadora, abrindo portas para os cantores mato-grossenses exporem o talento, não somente para o Estado, mas também para o país. “Aceitei o convite do cantor Maurício Mattar e do apresentador Igor Taques, porque é um projeto que vai revelar muitos talentos que temos aqui perto de nós. Temos muitos talentos sonhando e investindo em uma oportunidade. Como madrinha, estou muito orgulhosa e agradeço o apoio do Governo, o talentoso Maurício Mattar, e todos que contribuíram”.

O governador Mauro Mendes disse que “é uma alegria prestigiar o festival, com certeza uma excelente iniciativa para resgatar, incentivar e dar oportunidade às centenas de profissionais que fazem da música uma arte e muitos uma profissão”. Durante a apresentação, o cantor Maurício Mattar comentou que Mato Grosso é um exemplo de influência para cultura, e ressaltou a participação do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes.

“Para mim, é histórico, eu nunca vi em toda a minha vida um governador e uma primeira-dama de Estado prestigiarem eventos como esses, isso mostra a sensibilidade e a preocupação que eles têm com as pessoas, por isso estão aqui nesta noite apoiando os artistas. Isso é realmente extraordinário”, disse Mattar.

Ivan Dois a Um falou da particularidade do programa e da forma como os candidatos foram valorizados. “Os artistas vieram de longe, é um evento que aproxima e dá oportunidade para os artistas, e a presença do Governo do Estado motiva ainda mais todos esses talentos”.

Igor Taques adiantou que esse primeiro programa é um piloto, e que a proposta é que o projeto seja realizado a cada seis meses. “Quem não se classificou desta vez pode se preparar para as próximas edições. O projeto foi bem aceito e o objetivo é esse, mostrar que nosso Estado, além de ser destaque no agronegócio e em outros setores, também tem artistas qualificados no mundo da música”, disse o idealizador do Canta Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE