Saúde

Sorriso começa fazer ajustes técnicos para instalação de UTIs em Hospital de Campanha

O secretário municipal de Saúde de Sorriso, Luís Fábio Marchioro, informou, ao Só Notícias, que já recebeu do Escritório Regional de Saúde laudo sobre as readequações que o Hospital de Campanha terá que passar para conseguir instalar 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para atender vítimas da Covid e, ontem, uma arquiteta do governo do Estado esteve na unidade preparando projeto para iniciar a revitalização necessária.

“É coisa pouca, saídas de equipamento de exames, cabos da rede elétrica, que suportem o material pesado de UTI e algumas paredes que serão colocadas. A arquiteta já está fazendo (projeto). Além disso, já estamos em contato com médicos intensivista, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Está equipe já está pronta”, disse o secretário.

Por outro lado, não foi apontado prazo para as readequações começarem. As UTIs foram garantidas pelo governador Mauro Mendes, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo ao prefeito Ari Lafin, que esteve em Cuiabá fazendo a solicitação, semana passada. Assim que a estrutura estiver pronta, os leitos serão montados em parceria com governo do Estado e as prefeituras que compõe o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.

Ontem, a secretaria municipal de Saúde confirmou que um homem, de 48 anos, que estava internado no hospital regional, é a 47ª vítima da doença. Ele faleceu na última terça-feira, morava no bairro Industrial e não foi confirmado se tinha comorbidades.

Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)