terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sobe para 18 quantidade de casos de Coronavírus em Mato Grosso; 4 hospitalizados 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - infográfico: GCOM -MT)

A secretaria estadual de Saúde divulgou, há pouco, que subiu para 18 o número de casos de Coronavírus confirmados em Mato Grosso. Destes, 4 estão hospitalizados. Ontem, segundo o ministério da Saúde, havia 16 casos no Estado e, na sexta-feira, 12.

Em  Cuiabá, 6 homens e 6 mulheres estão infectadas com Coronavírus, Várzea Grande tem um homem e uma mulher. Já em Rondonópolis, são três mulheres. Outro caso é no Nortão, em Nova Monte Verde (467 km de Sinop). A média de idade dos confirmados é de 40 anos.

Dos confirmados, 2 pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros dois em enfermarias. Já os suspeitos, 18 estão em UTI e 46 nas enfermarias.

Hoje, a secretaria estadual de Saúde se adequou ao formato da Nota Informativa de Covid-19 aos padrões definidos pelo ministério e agora o boletim detalhará especificamente as informações relativas aos casos confirmados de coronavírus. Já os casos suspeitos serão monitorados e divulgados pelas secretarias municipais de Saúde.

De acordo com a assessoria, este modelo de monitoramento permite um acompanhamento mais efetivo das hospitalizações e da gravidade de todos os casos que apresentem sintomas semelhantes ao do coronavírus, como são as pneumonias e as variações do influenza.

A disposição das informações do boletim também destacará os números relativos exclusivamente à COVID-19 em Mato Grosso, de forma a permitir os recortes mais amplos ou restritos do atual cenário.O novo formato do boletim da SES inclui os casos notificados de SRAG, casos confirmados de COVID-19, casos confirmados e hospitalizados de coronavírus, casos recuperados e possíveis óbitos. Além disso, o documento quantifica a atuação do Laboratório Central do Estado (Lacen). A partir de quarta-feira, as Notas Informativas serão divulgadas também aos finais de semana.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE