Economia

Movimento no comércio em Sinop começa a apresentar melhora, avalia presidente da ACES

Após quatro dias de paralisação, o comércio em Sinop retornou às atividades na última sexta-feira e conforme análise do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Klayton Gonçalves, a melhora no movimento e retomada de confiança tem sido gradativas. A movimentação de hoje, inclusive, foi comemorada e deu mais confiança ao empresariado.

“Os empresários relataram que hoje já melhor, deu mais movimento nas lojas. É importante lembrar que todos os empresários estão seguindo à risca as determinações, e abrindo com escalas e seguindo as normas de higienização”, apontou, há pouco, Gonçalves, em entrevista ao Só Notícias.

Ainda conforme o presidente, a melhora começou a ser percebida desde o sábado. “Alguns que abriram também já relataram que foi muito bom, e os demais estão satisfeitos, está aumentando gradativamente e vamos recuperar a economia em breve”, acrescentou.

Segundo Klayton, a expectativa é que o movimento aumente ainda mais no decorrer da semana. “A nossa torcida agora é para quando sai o pagamento, porque normalmente todo final de mês é fraco, então estamos confiantes. Como teoricamente não é para haver nenhum desconto em folha de colaboradores, é para a folha ser completa, então acreditamos que os próximos dias serão ainda melhores”, expôs.

“Acredito que nós vamos ter mesmo prejuízo por ficarmos com as portas fechadas por alguns dias, mas estamos confiantes que logo a gente supera tudo isso e por hora está legal, bem tranquilo”, emendou.

O presidente ainda reforçou a necessidade de conscientização por parte da população e de seguir as determinações impostas no decreto. “Alguns empresários perceberam e nos relataram que ainda aparecem alguns idosos na empresa, fator que não podia acontecer, é momento de responsabilidade”, completou.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)