Saúde

Sobe para 18 número de mortes por Coronavírus em Lucas do Rio Verde

A secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde confirmou, há pouco, o registro do 18º óbito por Coronavírus. Era uma mulher, de 78 anos, que estava internada em Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular desde o último dia 5. Segundo a assessoria da prefeitura, a paciente era hipertensa.

No boletim divulgado, hoje, a pasta ainda informou que registrou mais 69 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, e o número de confirmados chegou a 1.134 desde o início da pandemia. Destes, 478 já estão recuperados da doença. Ainda há sete internados, sendo dois em UTIs e cinco em enfermarias. Já 631 pessoas estão em acompanhamento domiciliar.

Ainda consta no documento da secretaria que os suspeitos e que aguardam os resultados dos exames também aumentaram. Ontem havia 1.027 e agora são 1.122, sendo 1.102 em isolamento domiciliar, 14 em enfermarias, cinco em UTIs e há um óbito sob investigação. Já os casos descartados saltaram de 1.507 para 1.537 em um dia.

Ontem, a pasta confirmou que mais uma moradora de Lucas do Rio Verde, de 63 anos, morreu com o novo Coronavírus. De acordo com a assessoria da secretaria municipal de Saúde, ela estava internada na UTI de um hospital particular em Sorriso, desde o dia 13 do mês passado, foi transferida para enfermaria de uma unidade privada em Lucas e acabou morrendo no último domingo. No entanto, os exames chegaram ontem.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde informou, ontem, resultados de exames apontando que mais 26 pessoas morreram em decorrência da doença. 8 faleceram ontem, 16 terça-feira e 2 em outros dias, subindo para 921 vítimas.

O número de confirmados chegou a 24.804 São 12.300 pessoas em isolamento domiciliar e o número de curados aumentou mais de 1,2 mil curados chegando a 10.832 o total confirmado. A secretaria constatou que há 205 pessoas internadas em UTI e a taxa de ocupação permanece altíssima, em 97,1% (ontem estava em 93%) . Há apenas 7 vagas na rede pública no Estado.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: divulgação/arquivo)