sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop e Sorriso precisam de mais de 2,1 mil doses de Coronavac para 2ª aplicação em idosos de 75 a 79 anos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso detalhou, esta manhã, que os municípios de Sinop e Sorriso precisam de 2.120 doses de Coronavac para completar o esquema vacinal com a segunda aplicação do imunizante em idosos de 75 a 79 anos, além dos profissionais da Saúde.

Para atender todo o Estado, segundo a Comissão Intergestores Bipartite são necessárias 19.426 doses da vacina. A falta de doses da CoronaVac ocorreu após recomendação do governo Federal quanto ao uso das remessas enviadas.

Por orientação do ministério, o quantitativo que seria regularmente destinado à segunda aplicação foi utilizado como primeira – situação que, diante da escassez da CoronaVac, impactou o esquema vacinal dos municípios.

Como forma de equalizar a situação, o documento detalha a quantidade de segundas doses necessárias para cada grupo prioritário em 48 municípios de Mato Grosso para pessoas de 60 a 84 anos, uma parte que tem 90 anos ou mais, além de profissionais da saúde e trabalhadores das forças armadas, de segurança e salvamento.  Em Rondonópolis, por exemplo, há falta de Coronavac para 2ª dose.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE