PUBLICIDADE

Sinop e Sorriso precisam de mais de 2,1 mil doses de Coronavac para 2ª aplicação em idosos de 75 a 79 anos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso detalhou, esta manhã, que os municípios de Sinop e Sorriso precisam de 2.120 doses de Coronavac para completar o esquema vacinal com a segunda aplicação do imunizante em idosos de 75 a 79 anos, além dos profissionais da Saúde.

Para atender todo o Estado, segundo a Comissão Intergestores Bipartite são necessárias 19.426 doses da vacina. A falta de doses da CoronaVac ocorreu após recomendação do governo Federal quanto ao uso das remessas enviadas.

Por orientação do ministério, o quantitativo que seria regularmente destinado à segunda aplicação foi utilizado como primeira – situação que, diante da escassez da CoronaVac, impactou o esquema vacinal dos municípios.

Como forma de equalizar a situação, o documento detalha a quantidade de segundas doses necessárias para cada grupo prioritário em 48 municípios de Mato Grosso para pessoas de 60 a 84 anos, uma parte que tem 90 anos ou mais, além de profissionais da saúde e trabalhadores das forças armadas, de segurança e salvamento.  Em Rondonópolis, por exemplo, há falta de Coronavac para 2ª dose.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE