quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria registra 9 novos casos de Coronavírus em Sorriso e mais de 56% estão curados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A secretaria municipal de Saúde divulgou, há pouco, que nove novos casos de Coronavírus foram registrados nas últimas 24 horas em Sorriso. Agora são 99 casos positivos (ontem havia 90). Conforme a pasta, a quantia de recuperados também aumentou, passando de 55 para 56, representando 56,1% do total de confirmações até o momento.

Dos casos positivos, 68 foram confirmados por exame RT-PCR e outros 31 por teste rápido. Ainda consta no documento que 11 casos foram descartados nas últimas 24 horas, totalizando em 293 até agora. Ainda surgiu um novo caso considerado suspeito, resultando em 105. Já a quantia de pacientes internados permanece de cinco, sendo dois em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermaria. Outras 312 pessoas estão em acompanhamento domiciliar (ontem havia 291).

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde divulgou, ontem, que subiu para 1.909 o número de confirmações desde o início da pandemia. O número de recuperados subiu de 566 (ontem) para 601 o que representa 31,5%. São 1.140 pessoas em isolamento domiciliar ( 1.022 até esta terça), 121 estão internados sendo 67 em UTI e 44 deles estão em hospitais públicos. A ocupação de leitos de UTI aumentou de 13,2% ontem para 14,6%.

Além disso, recebeu resultados de exames, dos últimos 4 dias, e confirma mais quatro mortes em decorrência da doença. Um homem, de 76 anos, hipertenso e morava em Alta Floresta, faleceu no último dia 20. Outro aposentado, 74 anos, cardiopata, hipertenso e diabético morreu hoje. Um paciente, de 42 anos, também hipertenso, faleceu na capital, ontem, mas residiria em Várzea Grande. No boletim também consta a morte de um morador de Rondonópolis, 35 anos, e ainda é investigado se tinha comorbidade. O percentual de vítimas fatais, de acordo com a secretaria, é de 2,5%.

Ainda ontem, o comitê de enfrentamento ao Coronavírus e a secretaria municipal de Saúde divulgaram nota, confirmando o falecimento de uma adolescente, 17 anos, que estava internada desde o último dia 17 na UTI do Hospital Sotrauma em Cuiabá e morava no Cohab Canellas, em Várzea Grande em decorrência do Covid-19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Bombeiros resgatam homem que desapareceu durante temporal em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou um homem que...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...
PUBLICIDADE