sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Jovem de 17 anos morre por Coronavírus e Várzea Grande é a que mais tem óbitos em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 08:37h em 28/5)

O comitê de enfrentamento ao Coronavírus e a secretaria municipal de Saúde divulgaram nota, esta noite, confirmando o falecimento de uma adolescente, 17 anos, que estava internada desde o último dia 17 na UTI do Hospital Sotrauma em Cuiabá e morava no Cohab Canellas, em Várzea Grande. “A referida paciente era obesa e apresentava quadro de rinite alérgica, apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar sendo atendida no Hospital Santa Rita onde foi constatada infecção pulmonar que levou a mesma a ser transferida para a UTI”, explicam, em nota.

A prefeitura de Várzea Grande registra 9 mortes de moradores do município em decorrência da doença. No boletim da secretaria estadual, divulgado antes da confirmação da morte da jovem, são informados 7 óbitos. Cuiabá tem 8 e Rondonópolis 4.

Com o caso desta noite a tendência é que, nesta 5ª feira, o Estado atualize o boletim com a 45ª morte. Hoje, informou 47.

“O comitê e a secretaria reforçam a necessidade do isolamento social para aqueles casos em que as pessoas possam trabalhar em home office e meios de segurança rígidos como distância de 1,5 metros, uso constante de máscaras e quando necessários de luvas, além de meios rigorosos de higienização constantes para se evitar a propagação da pandemia”, conclui.

No boletim estadual é informado que Várzea Grande registrou desde o início da pandemia 140 casos e 45 pessoas se recuperaram.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Morre jovem ferida em acidente em Sinop e estava internada; 4ª vítima em 10 dias

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...
PUBLICIDADE