Economia

Campanha Alegria de Mãe distribui 196 cestas e 55% dos empresários aponta faturamento maior em Sinop

A campanha Alegria de Mãe da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), realizada entre os dias 27 de abril a 9 deste mês, apresentou resultados positivos, tanto no âmbito social e no faturamento dos empresários. Ao todo, a ação distribuiu 196 cestas básicas às famílias que estão em vulnerabilidade em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Além disso, nos próximos dias os organizadores devem distribuir máscaras que também foram arrecadadas na promoção.

Já para detalhar os dados econômicos da campanha, a ACES realizou uma pesquisa. Ao todo, 63 empresários foram ouvidos entre os dias 18 e 23 de maio, sendo que 28,6% são do setor de vestuário, calçados e bolsas, já de joias e óticas 15,9%, serviços 12,7%, alimentação 11,1%, saúde e construção 6,3% cada, lazer, decoração e presentes 3,2% cada, além de máquinas e ferramentas e, automóveis e mecânicas que representam 1,6% cada.

Dos entrevistados, 89% participou da campanha. Deste total, 55% apontou faturamento muito maior ou igual que em relação ao mesmo período de 2019 (semana do dia das Mães). Outros 36,5% disseram que foi menor, 3,2% muito menor, 4,8% ainda não haviam calculado e outros 6,3% preferiram não opinar.

Além disso, 51,8% dos participantes considerou a promoção como ótima, 29,6% como boa e outros 2,2% regular/positiva. Ainda consta no levantamento de dados que 66,7% dos empresários que não aderiram à ação apontaram faturamento abaixo de 2019. Já 16,7% acima e outros 16,7% igual.

Conforme o presidente da ACES, Klayton Gonçalves, nem os próprios diretores da entidade esperavam resultados tão positivos. “Não imaginávamos que teria esse sucesso. Quando recebemos essas informações pela primeira vez ficamos arrepiados. Buscamos trazer essa retomada ao mercado, ser solidário com as famílias que estão passando dificuldades e então fizemos então essa campanha”, destacou durante a divulgação dos resultados.

Agora, segundo Klayton, é essencial que os empresários continuem seguindo os protocolos de prevenção. “Reforçamos os cuidados, como uso da máscara, álcool em gel. Sabemos que a Organização Mundial da Saúde diz que esses novos hábitos vão durar muito tempo, então temos que nos adaptar a isso”. “Nesse sentido, a ACES vai continuar ativa, fazendo promoções, ouvindo o comércio e trazendo números para mostrar o que foi bom e o que precisa ser melhorado”, acrescentou.

Ao todo, foram R$ 10 mil em prêmios divididos entre cinco vales compras de móveis e eletrodomésticos, de R$ 1 mil cada, nas lojas Eletromóveis Martinello, duas cadernetas de poupança de R$ 500 cada no Sicoob Norte, cinco vales compras de materiais de construção de R$ 500 cada na loja Beira Rio, além de um kit de revendedor autônomo com R$ 1,5 mil em semijoias da loja Safira.

Só Notícias foi parceiro de mídia da ACES na campanha Alegria de Mãe.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)