sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria confirma mais 9 casos de covid-19 em Sinop; recuperados são 25 e 3 estão internados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias)

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, há pouco, que foram registrados outros nove casos de covid-19. Com os novos resultados, a cidade passou de 44 para 53 registros da doença, desde o início da pandemia, em março.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o aumento registrado nas últimas 24 horas se deve à inclusão de novos resultados de testes feitos em laboratórios privados do município, credenciados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Até agora, dos 53 casos em Sinop, 32 foram registradas via Lacen (metodologia de RT-PCR), enquanto outros 21 por laboratórios particulares.

O relatório epidemiológico desta tarde apresentou variações em outros quesitos. O quantitativo de pacientes em isolamento domiciliar passou de 15 para 23. Os recuperados passaram de 24 para 25 nas últimas 24 horas, bem como as amostras negativas para Covid-19 saíram de 141 para 142.

O número de óbitos se mantém em dois, bem como o de pacientes internados. No total, são três, que permanecem em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Regional de Sinop.

Desde o dia 16 de março, Sinop enviou ao Lacen 187 amostras para investigação de Covid-19. Sete permanecem em análise (eram seis nesta quarta-feira) aguardando resultado e outras seis foram descartadas por não se enquadrarem no padrão laboratorial de análise.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE