sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Jovem é resgatado vivo após ser soterrado em silo no Médio-Norte; irmão é procurado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (fotos: assessoria)

Um jovem de 18 anos foi resgatado, hoje, após ser soterrado em um silo de soja, na cidade de Nova Maringá (320 quilômetros de Sinop). As buscas contaram com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso, do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum e funcionários da empresa.

Ele e o irmão são funcionários e estavam fazendo manutenção quando houve o acidente. O homem de 26 anos, também foi soterrado, os bombeiros informaram que já sabem o ponto onde está mas como é difícil acesso ainda não foi possível fazer a retirada. Eles continuam com as buscas.

De acordo com a assessoria, o helicóptero do Ciopaer foi acionado e pousou no local, por volta das 14h30. Até então, as duas vítimas seguiam soterradas. O trabalho de resgate começou com a equipe de segurança trabalho da própria empresa que recebeu o apoio de um dos tripulantes e socorrista do Ciopaer e dos bombeiros.

A equipe conseguiu acessar o jovem de 18 anos e o retirou com vida utilizando a técnica de ancoragem. O rapaz foi avaliado por uma equipe médica e foi constatado que está bem. Ele estava muito emocionado e foi amparado pelas equipes de salvamento.

Em instantes, mais detalhes.

(Atualizada às 10h04, em 29/05)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE