sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Postos de Saúde e Ponto Atendimento em Lucas terão horários diferenciados de atendimento na próxima semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou que próxima semana as unidades de saúde terão atendimento diferenciado. Para os casos de urgência, alguns Posto de Saúde abrirão de manhã e outros à tarde, e o Pronto Atendimento Municipal (PAM) em horário habitual.

Todos os postos e o Pronto Atendimento trabalharão com barreira física na entrada da unidade para classificação de risco e direcionamento dos pacientes. Além das urgências, os serviços de saúde continuarão trabalhando para atendimento de casos específicos, como gestantes por exemplo.

O PAM será a unidade de referência para atendimentos às síndromes gripais. Todo paciente com sintomas gripais que apresente falta de ar ou algum desconforto respiratório deve procurar o PAM.

Casos leves (coriza, tosse, dor de garganta, onde não tenha queda do estado geral), o paciente deve permanecer em casa ou buscar orientação via Telelucas (whatsapp). A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que a vacinação contra a gripe continua suspensa e uma nova data será divulgada em breve para que possam ser feitos os cronogramas dos grupos prioritários.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria municipal de Saúde confirmou que subiu para 48 o número de casos suspeitos de Coronavírus no município. Antes, eram 35 o número de casos investigados. Desses, dois estão internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com síndrome respiratória aguda grave. Além disso, cinco já foram testados e descartados de estarem infectados.

A única morte no Estado em paciente confirmado com a doença ocorreu, ontem, em Lucas. Conforme Só Notícias já informou, ele um homem, de 54 anos, que estava internado na UTI, era hipertenso e diabético. O sepultamento ocorreu poucas horas depois sem velório e com isolamento no cemitério.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE