quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre em Lucas do Rio Verde paciente que teve Coronavírus confirmado; 1ª vítima em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: arquivo/assessoria - atualizada às 10:52h)

O paciente com Coronavírus (Covid-19) confirmado morreu, hoje, por volta das 4 horas da manhã, em Lucas do Rio Verde. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura de Lucas do Rio Verde, ao Só Notícias. O homem tinha 54 anos e seguindo os protocolos recomendados o sepultamento ocorreu esta manhã, em Lucas.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo também confirmou, há pouco, em entrevista coletiva pela internet, a morte do paciente em Lucas. Ele apontou que a vítima tinha 54 anos, era hipertensa, diabética e estava internada deste o dia 29 do mês passado.

Em nota, o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19 de Lucas do Rio Verde, informou o paciente do sexo masculino com histórico de hipertensão e diabetes do tipo 2, procurou atendimento na rede privada de atendimento no dia 26 do mês passado. No dia seguinte, teve agravamento do quadro buscando então atendimento na rede pública e encaminhado ao hospital São Lucas.

O paciente relatou que esteve em viagem pela região sul do país e que havia retornado para Lucas do Rio Verde no dia 19 de março. Desde o inicio da apresentação dos sintomas, o paciente e a família foram orientados a manterem isolamento social e as medidas para evitar contágio.

Atualmente, no município são investigados 36 casos suspeitos com sintomas leves. Outros 4 já foram descartados. Ontem, a secretaria apontou no boletim que número de pessoas com Covid-19 aumentou de 25 para 41, em Mato Grosso. 14 pessoas (com o paciente de Lucas) estão internadas (9 delas em UTI) e mais 9 se curaram. 27 não estão internados, mas em isolamento.

Cuiabá está com 25 pessoas infectadas, Rondonópolis, 5, Várzea Grande 4. Sinop teve 3 casos confirmados, hoje, do secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, 41 anos, que está isolado em casa e informou estar bem, do secretário adjunto, Wirciley Fonseca, 45 anos, que está na UTI, e de uma enfermeira, 37 anos, que também está em isolamento.

A secretaria informa ainda que 54% das pessoas que testaram positivo são mulheres e 46% homens. Dos casos positivos, 28 pessoas têm de 36 a 55 anos. São 6 pessoas na faixa etária de 19 a 35 anos e outras 5 de 56 a 80 anos. A média de idade no Estado é de 43 anos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE