Política

Prefeitura assina contrato de R$ 1,3 milhão para instalação de semáforos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura de Lucas do Rio Verde assinou contrato com uma empresa de Junqueirópolis (SP) para instalação de semáforos na área central do município. O contrato terá vigência de um ano e o investimento previsto é de R$ 1,390 milhão.

Os semáforos serão instalados nos cruzamentos da avenida Rio Grande do Sul com a Goiás, da Paraná com a Goiás, na Mato Grosso com Paraná e na Mato Grosso com Rio Grande do Sul. A compra também inclui os serviços de treinamento dos servidores da prefeitura que irão ficar responsáveis pela manutenção dos equipamentos.

A fornecedora terá 45 dias para instalar os semáforos, após a requisição da prefeitura, conforme estipulado no edital de licitação, realizado na modalidade pregão presencial.

O contrato foi resultante do segundo edital aberto em fevereiro pela administração de Lucas com foco no trânsito. Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura abriu pregão presencial para contratar uma empresa que iria fornecer os equipamentos de monitoramento eletrônico de velocidade que seriam instalados em até 39 pontos no município. A empresa seria responsável pela locação, manutenção preventiva e corretiva e extração de dados das lombadas eletrônicas.

O secretário de Trânsito, Edgar Rojas, explicou ao Só Notícias, que um estudo técnico limitou “alguns pontos” e, por este motivo, a administração revogou o edital para reavaliação. O certame será novamente lançado, porém, ainda não há previsão para reabertura.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)