sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Guarantã do Norte tem 11 casos de Coronavírus e em Alta Floresta são 36 positivos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde apontou que Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) tem  11 casos de Coronavírus. Destes, um está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sete em isolamento domiciliar, dois estão curados e houve um óbito.

Ainda segundo o boletim, 10 casos são considerados suspeitos. Outros 60 já passaram por exames, apresentaram resultados negativos e foram descartados pela secretaria. Até agora, o município fez 81 notificações relacionadas à doença.

Já em Alta Floresta (314 quilômetros de Sinop) tem 36 casos de Coronavírus. Destes, oito já estão recuperados, dois internados em estado moderado e um em estado grave. Outros 23 estão em isolamento domiciliar e dois óbitos foram registrados em decorrência da doença.

Além disso, consta no documento que, atualmente, o município tem 37 pacientes considerados suspeitos e que aguardam os resultados dos exames. Outros 92 já foram descartados, e 37 estavam em acompanhamento pelas equipes da secretaria, mas já foram excluídos sem apresentar novos sintomas.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde divulgou, ontem, que recebeu resultados de exames, dos últimos 4 dias, e confirma mais quatro mortes em decorrência da doença. Um homem, de 76 anos, hipertenso e morava em Alta Floresta, faleceu no último dia 20. Outro aposentado, 74 anos, cardiopata, hipertenso e diabético morreu hoje. Um paciente, de 42 anos, também hipertenso, faleceu na capital, ontem, mas residiria em Várzea Grande. No boletim também consta a morte de um morador de Rondonópolis, 35 anos, e ainda é investigado se tinha comorbidade. O percentual de vítimas fatais, de acordo com a secretaria, é de 2,5%.

Além disso, subiu para 1.909 o número de confirmações desde o início da pandemia. O número de recuperados subiu de 566 (ontem) para 601 o que representa 31,5%. São 1.140 pessoas em isolamento domiciliar ( 1.022 até esta terça), 121 estão internados sendo 67 em UTI e 44 deles estão em hospitais públicos. A ocupação de leitos de UTI aumentou de 13,2% ontem para 14,6%.

Ainda ontem, o comitê de enfrentamento ao Coronavírus e a secretaria municipal de Saúde divulgaram nota, confirmando o falecimento de uma adolescente, 17 anos, que estava internada desde o último dia 17 na UTI do Hospital Sotrauma em Cuiabá e morava no Cohab Canellas, em Várzea Grande em decorrência do Covid-19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE