sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresário e moradora de Sorriso morrem em decorrência do Covid; total de casos sobe para 33

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo - atualizada às 14h21)

A secretaria municipal de Saúde de Sorriso confirmou, há pouco, mais duas mortes em decorrência da doença, subindo para 33, desde o início da pandemia. Um dos pacientes era um empresário, de 78 anos, estava internado em um hospital particular, não resistiu e faleceu, ontem à tarde. Ele morava na região central. Consta no prontuário médico que ele tinha como fator de risco hipertensão arterial.

A outra vítima é uma mulher, de 56 anos, que estava no Hospital Regional, e faleceu ontem de manhã.  Ela era moradora  do bairro Jardim Amazônia, e tinha como fator de risco diabetes.

No boletim divulgado, a pasta ainda informou que subiu para 1.556 os casos da doença (ontem havia 1.505). Já os recuperados totalizam 543. Outros 43 estão internados, sendo 16 em UTIs e 27 em enfermarias. Ainda há, atualmente, 51 profissionais da saúde afastados de suas funções em decorrência da Covid-19.

Já os suspeitos diminuíram, passando de 810 para 808. Ainda há dois óbitos sob investigação. Os descartados subiram consideravelmente em um dia. Ontem havia 1.383 e hoje são 1.432. A secretaria ainda divulgou que acompanha 2.009 pacientes em suas residenciais com sintomas gripais leves (ontem havia 1.960).

Conforme Só Notícias já informou, ontem, pasta confirmou o registro de mais cinco óbitos. Dois ocorreram nesta terça-feira, sendo um homem, de 63 anos, morador do bairro Rota do Sol, que estava no Hospital Regional de Sinop e tinha como fator de risco hipertensão arterial. Outro tinha 88 anos, que estava na Unidade de Pronto Atendimento, em Sorriso, desde o dia 7 de julho, morava do Jardim Bela Vista e era hipertenso.

Outras duas foram na segunda-feira. Um dos pacientes era um homem, de 79 anos, internado em Unidade de Terapia Intensiva do Regional de Sorriso desde o dia último dia 9. Era morador do Jardim América e não consta comorbidades no prontuário. O outro é homem, de 63 anos, internado em UTI do Regional de Sinop, desde o dia 29 do último mês. Morava na região central e tinha diabetes.

A quinta morte confirmada ocorreu no último sábado (11). Trata-se de um homem, de 56 anos, morador do Rota do Sol. Estava internado no Hospital Metropolitano, em Cuiabá, e não há especificação de comorbidades no prontuário médico.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE