quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais 5 morrem com Coronavírus em Sorriso e número de vítimas sobe para 31

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria - atualizada às 09h48)

A secretaria municipal de Saúde de Sorriso confirmou, há pouco, o registro de mais cinco óbitos por Coronavírus. Com as novas notificações, o número de mortes subiu para 31 desde o início da pandemia.

Duas das mortes ocorreram hoje, sendo um homem, de 63 anos, morador do bairro Rota do Sol. Ele estava internado no Hospital Regional de Sinop e tinha como fator de risco hipertensão arterial. O outro paciente era um idoso, de 88 anos, que estava na Unidade de Pronto Atendimento, em Sorriso, desde o dia 7 de julho. Era morador do Jardim Bela Vista e tinha hipertensão arterial.

Outras duas foram ontem. Um dos pacientes era um homem, de 79 anos, internado em Unidade de Terapia Intensiva do Regional de Sorriso desde o dia último dia 9. Era morador do Jardim América e não consta comorbidades no prontuário. O outro é homem, de 63 anos, internado em UTI do Regional de Sinop, desde o dia 29 do último mês. Morava na região central e tinha diabetes.

A quinta morte confirmada ocorreu no último sábado (11). Trata-se de um homem, de 56 anos, morador do Rota do Sol. Estava internado no Hospital Metropolitano, em Cuiabá, e não há especificação de comorbidades no prontuário médico.

No boletim de hoje, a pasta ainda informou que subiu para 1.505 os casos da doença (ontem havia 1.467). Em 24 horas, 27 novos pacientes se recuperaram do Coronavírus, e a quantidade subiu para 524. Outros 49 estão internados, sendo 17 em UTIs e 32 em enfermarias. Ainda há, atualmente, 51 profissionais da saúde afastados de suas funções em decorrência da Covid-19.

Já os suspeitos aumentaram consideravelmente em um dia, passando de 703 para 810. Ainda há dois óbitos sob investigação. Os descartados não foram alterados durante o período e permanecem em 1.383. A secretaria ainda divulgou que acompanha 1.960 pacientes em suas residenciais com sintomas gripais leves.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde informou, ontem, que foram registrados mais 28 mortes por Covid-19, em 24 horas. O boletim estadual aponta ainda que Mato Grosso chegou a 29.279 casos confirmados da doença e um total de 1.105 óbitos, desde o início da pandemia.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados, há 247 internações em UTIs e 350 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 89,8% para UTIs e em 51,4% para enfermarias. O documento ainda aponta que um total de 31.383 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e que, atualmente, restam 1.637 amostras em análise laboratorial.

Em instantes, mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Fazendas com desmate químico em MT viraram ‘cemitério de árvores’, critica deputado

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia,...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE