PUBLICIDADE

Começam ações para combater transmissor da dengue e mais 3 doenças em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Começou hoje a ação conjunta entre servidores da prefeitura, Vigilância Sanitária e das secretarias de Obras, Meio Ambiente, Trânsito, Prodeurbs e do Centro de Endemias para combater focos do mosquito Aedes Aegypti, que é responsável por transmitir  a Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e a Febre Amarela. Também houve verificação de descartes irregulares de resíduos sólidos.

“Estamos realizando orientações e a entrega de notificação recomendatória em pontos críticos da cidade, que concentram grande número de potenciais criadores, como borracharias, oficinas, chapeações, entre outros”, explicou o coordenador de Endemias, Cesário Rocha, ao Só Notícias.

Conforme Cesário “ao todo, 163 notificações serão entregues. O trabalho da equipe terá continuidade até terminarem todos esses locais”. Durante a entrega dos avisos, as autoridades “estabelecem um prazo de 30 dias para a situação ser regularizada. No final desse período, retornamos no lugar, caso esteja como anteriormente, aplicamos uma multa”, afirmou Rocha.

O valor mínimo da multa, segundo o coordenador é de 100 Unidades de Referências (URs) – cerca de R$ 272. “Esse é o montante apenas de uma penalidade. O morador pode receber outras de diferentes órgãos, como a Prodeurbs, secretaria de Trânsito, entre outros”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE