quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Welington presidirá o PR e cobra “juízo” de Jayme e Riva

PUBLICIDADE

O deputado federal Welington Fagundes vai presidir o PR de Mato Grosso. O acordo foi fechado ontem à noite, mesmo sem a maioria dos prefeitos da sigla, por exemplo, terem sido consultados. Aliás, alguns se manifestam, nos bastidores, contrários a decisão de Fagundes presidir o partido. Moisés Sachetti, que está saindo da presidência, passa a ser o vice. O ex-deputado Emanuel Pinheiro continua secretário geral

O novo presidente do PR disse que vai trabalhar para que o DEM e o PP estejam com o PR, PMDB e PT nas eleições do ano que vem. “Jayme, Riva e Silval precisam ter juízo. Agora, é claro que o PR tem no Silval o melhor nome. Ele tem demonstrado ser um homem discreto e leal. A proximidade administrativa leva à proximidade política. Cabe a ele construir sua candidatura”, disse Welington, ao Olhar Direto.

Antes de buscar apoio externo, Welington Fagundes tem como desafio conter a resistência interna de alguns prefeitos do PR ao nome de Silval Barbosa. O prefieto de Água Boa, Mauricio Tonhá, foi bem claro, no encontro de ontem, ao dizer que não apoiará Silval. Algumas lideranças do Partido da República tentam definir outro nome para suceder Blairo. Já buscaram articular a candidatura do empresário Mauro Mendes, mas o governador descartou e mantém apoio a Silval.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE