terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Soares assume como reitor da UFMT após renúncia de Myrian Serra

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

O professor Evandro Soares foi empossado, esta manhã, pelo Conselho Diretor como novo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O ato foi assinado em reunião extraordinária e seu mandato no comando da instituição vai até 13 de outubro deste ano.

Ele é docente da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologias (Faet) desde 2009, graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade e tem Mestrado e Doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Soares destacou que será uma honra poder conduzir a UFMT, instituição onde estudou, ministrou aulas e participou do processo de gestão. “Tenho a grande honra de conduzir por alguns meses uma Universidade que praticamente vi nascer. Tenho parentes que trabalharam aqui e desde criança este era um lugar que gostaria de estudar”, disse através da assessoria.

Além disso, o novo reitor enfatizou a importância de executar as deliberações dos Conselhos Universitário (Consuni); de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Diretor, expressa no estatuto da Universidade. “Hoje tenho o grande desafio de atuar para valorizar o ensino, a pesquisa, a extensão na UFMT, contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e humano de Mato Grosso”, finalizou.

Evandro Soares era vice da professora Myrian Thereza de Moura Serra, que renunciou o cargo no dia 21 do mês passado, conforme Só Notícias informou, em primeira mão. Ela encaminhou ao presidente Associação Nacional do Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), João Carlos Salles Pires da Silva, um oficio comunicado sua renúncia ao cargo de reitora.

No documento, a professora agradeceu a associação pelo apoio recebido. “Fiz muitos amigos que são essenciais para a vida e para o exercício de nossa função. A partir de agora estarei em outras frentes, sempre em defesa da Educação Superior Autônoma, Pública, Gratuita, Democrática, Laica e Inclusiva”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE