domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE não autoriza inserções de propaganda de partido em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou por unanimidade, esta manhã, provimento aos embargos de declaração interpostos pelo diretório estadual do Partido Republicano Progressista (PRP) contra o acórdão. Esta decisão da Corte Eleitoral indeferiu o pedido de veiculação de propaganda do partido, em emissoras de rádio e televisão, para o primeiro semestre do próximo ano.

Em sessão plenária realizada no dia 23 de junho, o relator do processo, juiz-membro Ricardo Almeida, explicou que o partido requerente não preencheu os requisitos legais necessários para a difusão da propaganda partidária, previstos na Lei. Conforme descreveu o relator, “a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral é pacífica no sentido de que as inserções regionais de propaganda político-partidária gratuita dependem do cumprimento dos requisitos estabelecidos no artigo 57, inciso I, "a", da Lei nº 9.096/95, quais sejam, eleição de representante na Câmara dos Deputados, em duas eleições consecutivas, em no mínimo cinco Estados, e um por cento dos votos apurados no País, não computados os brancos e os nulos”.

O relator do processo constatou que o partido requerente elegeu somente três deputados federais nas eleições do ano passado, concluindo que a agremiação partidária não preencheu os requisitos legais necessários para a difusão da propaganda partidária.

Inconformada com a decisão do acórdão, a agremiação entrou com embargos de declaração contra a decisão proferida pela Corte. O relator dos embargos, juiz-membro Ricardo Almeida, destacou que os fundamentos apresentados no acórdão são claros e suficientes de forma a demonstrar que a agremiação não preencheu os requisitos legais necessários para a difusão da propaganda partidária. “Portanto, ausente qualquer omissão, obscuridade ou contradição na decisão embargada, conheço e rejeito os presentes embargos declaratórios”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE