A Polícia Federal de Mato Grosso repassou ao Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos a investigação sobre o blogueiro e morador de Várzea Grande em crimes relacionados à pedofilia. Em nota, a assessoria informou que “compete à Polícia Federal reprimir os crimes previstos em tratados internacionais dos quais o Brasil faça parte, como é o caso da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Crianças, recepcionada pelo decreto nº 99.710/90”.
Além do possível crime de pedofilia, ele também é suspeito de por fazer apologia ao crime de estupro. Em um blog, criado no ano passado, o autor “dá dicas” de como cometer este tipo de crime em ambiente escolar, festas e baladas. A Polícia Civil também está investigando o caso. Os investigadores também iniciaram o recolhimento das provas, como a identificação do IP da máquina que partiu as publicações e levantamento dos conteúdos.
De acordo com reportagem do Gazeta Digital, ele assumiu a autoria do vídeo feito contra a deputada estadual Janaína Riva (PSD). "Esse vídeo eu fiz tem uns três meses, mas não tem nada ver com as publicações do blog está divulgando meu nome".
A parlamentar divulgou nota, ontem à noite, repudiando as publicações feitas pelo suspeito. "Infelizmente, trata-se de uma pessoa que não tem o menor respeito pelo que é diverso. É a intolerância nua e crua, sem maquilagens e sem o mínimo pudor".
O blogueiro negou a autoria dos textos sobre “as dicas” de estupro, afirmou que nunca foi conivente com este tipo de crime e que o blog foi criado por um desafeto dele. Ele já teria procurado uma delegacia da Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.