PUBLICIDADE

TRE define ‘força tarefa’ e prevê analisar cerca de 600 pedidos de candidaturas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso fez treinamento prático da equipe técnica, 14 servidores selecionados, que auxiliará na instrução dos processos de registro de candidatura. Até o momento, foram protocolados mais de 80 pedidos e estima-se que o número passe de 600.

O presidente, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, destacou que “todos que aqui (servidores) foram cuidadosamente escolhidos para contribuir na realização de uma das fases mais importantes do processo eleitoral”, afirmou.

O treinamento foi ministrado de forma online pela coordenadora de registros e informações processuais, Ângela Queiroz, que instruiu os participantes sobre os requisitos, processamentos, prazos e sistemas utilizados na análise e instrução dos pedidos de candidaturas, como o CAND, PJe, Peticionamento Avulso, entre outros assuntos.

Partidos, federações e coligações têm até o dia 15 deste mês para solicitar os registros de candidatos.  A análise e julgamento de todos os pedidos de registro de candidatura, bem como os eventuais recursos, deverão ser realizados pela Justiça Eleitoral até 12 de setembro, 20 dias antes da eleição em 2 de outubro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE