PUBLICIDADE

Justiça manda dois a julgamento por homicídio de assentado no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A Justiça decidiu mandar dois homens a júri popular pelo homicídio de Edmundo Wilheim, 58 anos, ocorrido em janeiro de 2014, no município de União do Sul (168 quilômetros de Sinop). A vítima foi morta a facadas, no assentamento Gleba Norte-Sul, localizado nas proximidades da MT-223.

A irmã de um dos réus contou, em depoimento, que viu quando o irmão chegou em casa chorando e confessou que havia matado um homem. Segundo ela, o suspeito disse que “tinha usado muita droga e que havia feito uma besteira”. A mulher detalhou ainda que o irmão sempre foi usuário de drogas e que o crime teria sido motivado por uma dívida de entorpecentes.

Em depoimento à Justiça, um dos réus negou envolvimento no assassinato, enquanto que o outro permaneceu em silêncio durante interrogatório. Para a juíza Marilia Augusto de Oliveira Plaza, diante dos indícios de autoria, o caso deve ser analisado pelo tribunal do júri.

“Ao que parece, os fatos se deram em razão de cobrança de dívida e mediante dissimulação, pois, atraíram a vítima para frente de sua residência e questionaram se conheciam um primo que residia próximo ao local a fim de que se aproximassem para lhe desferir um golpe de arma branca”, comentou.

“Assim, demonstrada a materialidade delitiva e havendo suficientes indícios de autoria, deverão ser os acusados levados a julgamento pelo Tribunal Popular, cumprindo ao Conselho de Sentença, em sua soberania, decidir sobre a sorte dos réus”, concluiu a magistrada.

Conforme a decisão, a dupla será submetida a júri popular por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante dissimulação. Ainda cabe recurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE