O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso analisou na sessão desta segunda-feira (11/12) 12 processos de prestação de contas de campanha de candidatos que disputaram as eleições de 2006. Foram julgados 11 ações e adiado, atendendo pedido de vistas, a conclusão do julgamento relativo à contabilidade das contas de campanha do candidato Erival Capistrano de Oliveira, cujo voto da juíza relatora Adverci Rates Mendes de Abreu foi pela rejeição.
Leia, abaixo, a relação dos processos julgados e o resumo da decisão:
1 – Mário Lúcio Guimarães – por unanimidade, aprovadas as contas com ressalvas e com determinação de remessa (por maioria) dos autos para o Ministério Público Eleitoral para abertura de investigação judicial por conta das impropriedades apontadas, se assim o órgão ministerial julgar necessário. Atuou como relator o juiz Jones Gattas.
2 – Jéferson Wagner Ramos – por unanimidade, aprovadas as contas com ressalvas. Atuou como relator o juiz Jones Gattas.
3 – Walace Santos Guimarães – por unanimidade, aprovadas as contas. Atuou como relator o desembargador José Silvério Gomes.
4 – Francisco Bello Galindo Filho – por unanimidade, aprovadas as contas. Atuou como relator o juiz Renato César Vianna Gomes.
5 – Wilson massahiro Kishi – por unanimidade, pela aprovação com ressalvas. Atuou como relatora a juíza Adverci Rates Mendes de Abreu.
6 – Nilson José dos Santos – por unanimidade, pela aprovação com ressalvas. Atuou como relatora a juíza Adverci Rates Mendes de Abreu.
7 – José Domingos Fraga Filho – por unanimidade, pela aprovação com ressalvas. Atuou como relatora a juíza Adverci Rates Mendes de Abreu.
8 – Vilma Moreira dos Santos – por unanimidade, pela aprovação com ressalvas. Atuou como relatora a juíza Adverci Rates Mendes de Abreu.
9 – Juarez Alves da Costa. Por unanimidade, aprovadas as contas. Atuou como relatora a juíza Adverci Rates Mendes Abreu.
10 – Percival Santos Muniz – por unanimidade, aprovadas as contas. Atuou como relator o juiz Alexandre Elias Filho.
11 – Gonçalo Domingos Campos Neto – por unanimidade, aprovadas as contas com ressalvas. Atuou como relator o juiz Alexandre Elias Filho