PUBLICIDADE

Sinop: comércio passa a funcionar até às 22h • restaurantes-bares com 50% da capacidade • toque de recolher às 23h • aulas liberadas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria -atualizada 18:41h)

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) definiu, há pouco, em reunião com o promotor de Justiça, Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, alterar o horário de funcionamento do comércio que há várias semanas estava sendo até às 20h e agora vai para às 22h, de segunda-feira a sábado. Aos domingos, o atendimento será até às 14h. O horário do toque de recolher começará a partir das 23h (atualmente é às 21h). As novas medidas passam a vigorar a partir desta quinta-feira.

O consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda (bares, restaurantes, dentre outros), que estava suspenso há mais de 15 dias, também liberado. Mas, os estabelecimentos devem funcionar com 50% de sua capacidade, com os clientes sentados e demais medidas de biossegurança. Já o serviço de delivery segue autorizado até às 23h59.

As atividades presenciais na rede particular de ensino (escolas, universidades, dentre outras) e nas escolas municipais também foram liberadas, seguindo todas as medidas de segurança impostas. Já o funcionamento dos serviços nas modalidades take-away e drive-thru será até às 22h45.

Funcionam sem restrições de horário as farmácias, os serviços de saúde, de hospedagem e congêneres, de imprensa, de transporte coletivo, de transporte individual remunerado de passageiros por meio de táxi ou aplicativo, funerárias, postos de combustíveis (exceto conveniências), indústrias, atividades de colheita e armazenamento de grãos e alimentos, serviços de guincho, segurança e vigilância privada, manutenção e fornecimento de energia, água, telefonia, coleta de lixo e as atividades de logística de distribuição de alimentos.

Ontem, no novo boletim da secretaria estadual de Saúde, Sinop saiu do risco muito alto de transmissão da Covid e desceu para o risco alto. A taxa de crescimento de contaminação é de 11% (estava em 26% na última semana), com média móvel de 482 casos confirmados nos últimos 14 dias (era de 2.114), e acumulado de 4.316 considerando os últimos 90 dias (era de 8.115).

Roberto Dorner destacou que todas as ações de fiscalização e aplicação de multas com o objetivo de reduzir a contaminação, serão mantidas. “A classe de bares restaurantes está sendo muito prejudicada, estão sem conseguir trabalhar há bastante tempo, então peço ajuda do senhor (promotor) para a gente encontrar uma maneira, que seja dentro da lei, de liberar esse pessoal para trabalhar”, disse Dorner, ao promotor, em reunião virtual, juntamente com o procurador-geral do município, Ivan Schneider, a secretária de Governo, Faira Strapazzon e o presidente da câmara, Élbio Wolkweis.

Em Nova Mutum, o prefeito Leandro Felix autorizou, ontem, o comércio a funcionar até às 22h e toque de recolher também às 23h. Hoje de manhã, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, também autorizou as empresas a funcionarem até as 22h. Em Lucas do Rio Verde, o prefeito Miguel Vaz ampliou horário de funcionamento do comércio na semana passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE