sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum tem queda nos casos de Covid; prefeito amplia horário de funcionamento do comércio e toque de recolher inicia às 23h

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito Leandro Felix definiu novo decreto alterando o horário do toque de recolher que agora inicia às 23h (até ontem era às 21h) e vai até às 5h, ampliou o horário de atendimento até às 22h em bares, restaurantes, conveniências e similares e também liberou o consumo de bebida alcoólica (antes iria até às 20h). Cada empresa deve operar com máximo de 50% da capacidade e distanciamento mínimo de 1,5 metro, além do uso de álcool gel para reforçar a prevenção a Covid. O serviço de delivery pode funcionar até as 23h59. As escolas e universidades voltam a ter aulas presenciais. Os demais segmentos do comércio ficam liberados para atendimento ao público de segunda a sábado das 5h às 20h. Aos domingos, das 5h às 12h.

As medidas foram tomadas após reunião com o comitê de enfrentamento da pandemia. O município está, no último boletim estadual, classificado como risco alto de transmissão de Covid, com taxa de 13%. A escala mais grave, de risco muito alto, tem 39 cidades. “Nos últimos 15 dias, houve queda no número de pessoas testando positivo e aumentou quantidade de pessoas que estavam internadas e tiveram alta. Além desse fator, outro motivo da flexibilização do decreto é também salvar as empresas do setor de restaurantes, lanchonetes e outras que estavam há 45 dias sofrendo com as restrições da pandemia”, explicou Leandro, ao Só Notícias.

“Também fizemos mais investimentos na saúde, com abertura do pronto atendimento 24 horas, estamos estruturando mais 15 leitos de enfermarias justamente para que os que precisarem tenha atendimentos”.  Só os 30 leitos que contratamos no hospital regional estamos investindo R$ 360 mil mensais, de recursos próprios. E estamos contratando mais profissionais para atender nos PSFs e Pronto Atendimento e também colocamos técnicos de enfermagem para atender nas casas, como medidas preventivas”, acrescentou.

Nos  supermercados, mercados, mercearias e açougues segue permitida a entrada de uma pessoa de cada família, limitada a quantidade de 15 pessoas por caixa ativo. Missas e celebrações religiosos podem ser feitas com ocupação de até 30% do ambiente e espaçamento de 1,5 metro entre as pessoas. No setor de eventos fica permitido com até 30% da capacidade máxima do local.

Em Lucas do Rio Verde, semana passada, as empresas também passaram a atender até às 22h, com toque de recolher a partir das 23h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE