quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Lafin amplia atendimento no comércio até às 22h e toque de recolher às 23h em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Lucas Torres de Sorriso (foto: Marcos Rafael)

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB) anunciou, há pouco, alteração no horário de atendimento ao comércio noturno, passando das 21 para às 22h para atendimento ao público. O consumo de bebidas alcoólicas também está liberado. Já o toque de recolher começa às 23h. Ante era às 21h. A nova medida também vale para sábado e domingo. No tanto, os comércios terão que seguir à risca as exigências sanitárias para evitar a disseminação do Coronavírus.

“Por unanimidade decidimos estender o horário de atendimento noturno até às 22h, obedecendo planos como contingência e toque de recolher a partir das 23h. A única situação que peço é que haja conscientização, porque a fiscalização será intensa. Plano de contingência de 50% de ocupação, então quem tem 20 meses terá que trabalhar com 10. Todo o processo de obediência ao plano sanitário. Estamos no meio de uma guerra ainda. A doença está matando, infectando e precisamos do apoio de todos. Não são medidas para relaxar, pelo contrário, são medidas que dão condição de trabalho, porém, precisamos do apoio e seriedade de todos que estão ligados ao setor noturno”, expôs o prefeito.

Lafin emendou que “entendemos que o setor noturno está sendo prejudicado de forma considerada. Sorriso tem quase 10 mil pessoas ligadas direta ou indiretamente ao setor. Numa cidade de 100 mil habitantes, 10% estão ligados a sobrevivência do trabalho noturno. É um setor que tem nos ajudado muito ao longo do ano, em toda essa batalha. Nunca nos causaram problema, sempre nos ajudaram. Não é por pressão, é que entendemos que não é o setor noturno que está contaminando”. O prefeito ainda considerou que o “decreto não afronta o governamental. Ele vem para que possamos criar algumas alternativas mediante a nossa localizada”.

Ontem, o prefeito Leandro Felix, de Nova Mutum, também definiu novo decreto alterando o horário do toque de recolher que agora inicia às 23he vai até às 5h, ampliou o horário de atendimento até às 22h em bares, restaurantes, conveniências e similares e também liberou o consumo de bebida alcoólica (antes iria até às 20h). 

Em Lucas do Rio Verde, semana passada, as empresas também passaram a atender até às 22h, com toque de recolher a partir das 23h. 

Em Sinop, a prefeitura confirmou, em nota, ao Só Notícias, que a mudança na classificação de risco divulgada, ontem, no final da tarde, pelo governo do Estado, “poderá colocar Sinop em cenário diferente em relação as medidas restritivas”. Hoje haverá reunião com o Comitê Covid para deliberar o assunto junto ao prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e decidir quais novas medidas poderão ser adotadas. O horário do encontro ainda será definido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE