quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeito amplia horário de atendimento do comércio até às 22h e toque de recolher às 23h em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo - atualizada às 13h58)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz decidiu, hoje, que o atendimento no comércio poderá ser feito até às 22h e o toque de recolher a partir das 23h até às 5h. Até ontem, as empresas estavam funcionando até às 20h. O novo decreto já entrou em vigor e vale até quinta-feira (15). “Levamos essa situação ao Ministério Público e estamos com esse novo decreto estendendo horário, em especial ao comércio noturno. Poderão se estender a partir de hoje até 22h. Também todos os eventos religiosos poderão ser feitos até às 22h, mas com 50% da capacidade de cada local. Com isso, não mudamos nossas responsabilidades com a segurança. Vamos também aumentar as fiscalizações”.

As novas regras valem para o comércio em geral, varejista e atacadista que exercerão suas atividades observados o horário de funcionamento descrito no alvará não podendo ultrapassar às 22h.

Vaz também suspenso o consumo de bebidas alcoólicas no local, mas as distribuídas poderão manter a venda. A regra se aplica as conveniências dos postos de combustíveis. Os serviços de take-away e drive-thru somente até às 22h. Já o delivery poderá funcionar até às 23h59.

Os supermercados deverão seguir os protocolos saúde e as normas sanitárias com sistema de controle de entrada de uma pessoa por família.

O gestor manteve suspensas as atividades em casas de shows, espetáculos, boates dentre outras. O decreto reforça ainda necessidade das medidas de distanciamento, fornecimento de álcool em gel 70% pelos estabelecimentos, uso obrigatório de máscara e capacidade reduzida em 50%.

Conforme Só Notícias já informou, em Matupá, o prefeito Fernando Zafonato baixou novo decreto definindo o funcionamento do comércio em geral, varejista e atacadista entre às 8h e 18h, de segunda a sexta-feiras, para intensificar as medidas restritivas evitando aglomerações para conter contágio de casos da Covid. Já aos sábados, a permissão é entre 7h e 12h. Aos domingos e feriados, o funcionamento é proibido. Esta definição não se aplica a farmácias, drogarias e postos de combustível. As regras são válidas por 10 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE