O vereador Fernando Brandão (PSB) vai reforçar a cobrança em indicação de anteprojeto à prefeitura, após o recesso, para implantação da Atividade Delegada, visando utilização da mão-de-obra diária de policiais miliares, civis e bombeiros, fora do horário de trabalho. Ele explicou, ao Só Notícias, que a intenção é ter mais agentes nas ruas e com isso, a inibição de crimes. “É claro que a violência não vai acabar, mas acredito que vai minimizar”.
O parlamentar explicou que como não pode apresentar para votação projetos que onerem a prefeitura (a iniciativa tem que partir dela), destacou que a intenção é que o Executivo, com a cobrança e apoio, apresente a proposta. Para isso, com uma minuta já pré-estabelecida, destacou que pretende dialogar com os representantes dos órgãos de segurança para reforçá-la e alterá-la “Pretendemos nos reunir também com as entidades para discutir soluções, alterações, apoio”, declarou. “Eu cobro esse projeto há dois anos, mas até agora, não foi apresentado nada. Inclusive, também já cobrei a criação de uma secretaria somente para segurança”, acrescentou.
Na minuta consta que para os oficiais militares e delegados, por exemplo, será pago R$ 20 por hora trabalhada nos dias de semana e R$ 24 nos dias de final de semana e feriados, limitado a 8 horas/dia e 90 horas/mês.
A verba indenizatória deverá ser paga diretamente ao policial militar, policial civil e bombeiro em conta corrente individual indicada para tal fim.